página inicial > filmes > novidades

Programação do Moviecom Arte de abril em Jundiaí traz filmes indicados ao Oscar

O Moviecom Arte do mês de Abril está recheado de novidades! Filmes elogiados pela crítica e indicados ao Oscar compôe a programação do mês para Jundiaí! Como de costume, as sessões serão nos sábados e domingos, às 11 horas. 

 

 

A Garota Dinamarquesa

(EUA l 2015)

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Dias: 02 e 03 de abril, 11 horas.


 

 
(EUA l 2015)
 
Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.
 
Dias: 09 e 10 de abril, 11 horas.
 
 
 
(Hungria l 2015)

1944, campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho.

Dias: 16 e 17 de abril, 11 horas.


O Quarto de Jack

(Canadá l 2015)

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto com uma pequena janela. É nesse lugar que o menino nasceu e de onde nunca saiu. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. A criança já está com 5 anos e começa a questionar sua mãe o motivo de viverem presos no quarto, até o dia em que ele tem a chance de desbravar tudo aquilo que nunca conheceu. 

Dias: 23 e 24 de abril, 11 horas.


(Turquia l 2015)

No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.

Dias: 30 de abril e 01 de maio, 11 horas.

 

 

 

 






COMPARTILHAR