Filmes em cartaz Ver todos

Todas notícias Ver todos

História
página inicial > produtos e projetos

O cinema está em nosso DNA. Desde 1926 nós nos inspiramos - e respiramos - pela sétima arte. Nascemos aqui mesmo e somos uma empresa 100% brasileira, com muito orgulho! Quer saber um pouquinho mais dessa incrível jornada que parece coisa de cinema? Então acompanhe nossa linha do tempo!

2010

Salas 3D

A Moviecom faz sua primeira exibição em Sala 3D, com o filme “Meu Malvado Favorito”, em Belém. Gradativamente outras praças do circuito também adotaram a tecnologia, que hoje é presente em 100% das cidades atendidas pela Moviecom.

2007

Clube de Vantagens

É lançado o eZip (hoje Moviecom+) o clube de vantagens da Moviecom. Com ele você compra ingressos mais baratos, acumula pontos, troca por prêmios e ainda tem acesso a vantagens exclusivas.

2004

Dia das Crianças

É realizada a primeira ação do Dia das Crianças na Moviecom. No dia 12 de outubro de 2004, todos os ingressos comprados eram convertidos em convites para crianças carentes assistirem a um filme na Moviecom.

2003

Novo nome

A empresa muda de nome e nasce a Moviecom, uma das maiores exibidoras do país. Uma das primeiras ações da nova companhia foi a inauguração de um complexo de sete salas em Jundiaí, um dos primeiros multiplex do interior paulista.

1990

Novos sócios

A Cinematográfica Passos cresce seu quadro societário, com a aquisição de novas salas pelo Brasil.

1996

Cinematográfica Passos

Em 1996 a Araújo & Passos teve seu quadro societário reorganizado e foi rebatizada de Cinematográfica Passos. Da antiga empresa ficaram apenas duas salas em Jundiaí, e logo mais duas adquiridas em Franca e Presidente Prudente.

1978

Exclusivamente exibidora

No fim dos anos 1970, a empresa saiu de vez do ramo da distribuição para se dedicar exclusivamente à exibição.

1946

Entrada no setor de exibição

Em 1946 – quando o fim da Segunda Guerra trouxe alguns estímulos para a economia –, a Araújo & Passos começou a entrar também no setor da exibição. Na época, os grandes cinemas de rua, com tamanhos de 800 a 1.800 lugares, eram o maior entretenimento das cidades do interior.

1926

Fundação

Em 1926, o país tinha apenas oito distribuidoras de cinema. Uma delas era a Araújo & Passos, com sede na cidade paulista de Botucatu, a 235 quilômetros da capital. A companhia atendia a cinemas do sudoeste de São Paulo, do norte do Paraná e de Mato Grosso, distribuindo títulos da Fox, Universal, MGM-Disney e das extintas Republic e RKO (o estúdio por trás do lendário Cidadão Kane, de Orson Welles).