.jpg)
Depois de ajudar um garotinho esquimó, sobreviver a era glacial, ao mundo subterrâneo dos dinossauros e navegar com piratas, nossos queridos personagens de “A Era do Gelo” vão enfrentar uma chuva de meteoros no Big Bang. O quinto filme da franquia, “A Era do Gelo: O Big Bang” segue no ritmo da diversão, sendo uma comédia agradável para a família inteira.
.jpg)
A história dessa vez gira em torno de Amora, a mamute que agora cresceu e está namorando. A jovem pretende casar-se e ir morar longe do país, o que cria um conflito familiar com Manny e Elie, seus pais. Ao mesmo tempo, Diego e Shira estão pensando em ter seu primeiro bebê e Sid busca uma companheira para formar sua tão sonhada família. O que os personagens não imaginavam é que Scrat, o famoso esquilo, ocasionasse o Big Bang na Terra.
Logo após uma chuva de meteoros atingir a Terra, Manny, Ellie, Diego, Shira, Amora e Sid têm então que deixar seus lares, pois correm sério risco de extinção. Uma fuga agitada faz a turma se esconder em uma caverna sem entender bem o que realmente está acontecendo. Essa é a deixa para a aparição de Buck, a doninha agitada, que acaba encontrando seus companheiros e ajuda a procurar uma solução para que não ocorra um Big Bang.
.jpg)
O problema para o grupo é que, entre tantos perigos que enfrentam, como a dificuldade para chegar ao ponto onde pressumem encontrar a salvação, ainda terão que fugir de três pássaros-dinossauros, que vieram do mundo subterrâneo buscando vingança contra Buck. A animação vai contagiar os espectadores do primeiro segundo até o último. “A Era do Gelo: O Big Bang” é a prova de que as sequências são sempre bem-vindas.
Confira o trailer: