A nova estreia de Moviecom é um dos remakes mais famosos da história do cinema. “Ben Hur” é um grande clássico das telonas, repleto de mensagens de amor e honra que farão você refletir sobre valores éticos e morais. A nova versão, agora revigorada, trata de conceitos absurdamente atuais, como o abuso de poder, o ódio entre nações, rebeldia, vingança e, acima de tudo, como o amor pode superar todos os obstáculos.
Judah Ben-Hur (Jack Houston) é um príncipe judeu que vê sua cidade sendo, aos poucos, dominada pelo poder romano e, com ele, tirania, desgraça e ódio. Judah prefere assistir de longe, sem participar nem interferir na política imposta em sua cidade. Porém, num ataque rebelde, ele e seus parentes se vêem acuados e obrigados a sofrer as leis romanas, exilando-o e condenando o resto de sua família.
O mais doloroso para Ben-Hur é que, seu irmão Messala (Tobry Kebbell), adotado quando criança, voltou-se contra sua família e não intercedeu por eles. Cheio de ódio, Judah viveu em condições sub-humanas nos navios de batalha até conseguir escapar e buscar vingança por todo o mal que lhe causaram. O protagonista, habilidoso com os cavalos, assim como seu irmão, decide então, competir pela dignidade, liberdade e honra através da clássica corrida de Bigas.
O ator brasileiro Rodrigo Santoro faz o papel de Jesus Cristo e se destaca em momentos cruciais do filme. O longa valoriza o grande líder Cristão e como ele, enquanto influenciador, pode modificar a vida das pessoas. Cenas emblemáticas fazem o espectador derramar lágrimas e se encantar por cada detalhe do filme.
Confira o trailer: