Sabe aqueles clássicos contos de fadas? Sim… Aqueles com uma forte lição de moral no enredo, canções marcantes, personagens carismáticos e cheios de cenas fofas? Pois bem, é disso que se trata a nova estreia da Moviecom. “Trolls” traz de volta todo esse clima que tem o dom de encantar todas as idades. Conhecidos nacionalmente como Duendes da Sorte, os bonecos Trolls merecem destaque nos cinemas.
Na trama, os Trolls são seres carinhosos e amáveis que adoram cantar, dançar e possuem até a “Hora do Abraço”, a qual eles se recusam adiar diariamente. Felicidade eles têm de sobra! Isso acaba irritando os Bergens, monstrengos que só encontram a felicidade quando se alimentam dos pequenos Trolls. Depois de uma fuga liderada pelo Rei há 20 anos, o esconderijo dos pequeninos é ameaçado novamente.
O fato é que os monstrengos criaram uma data comemorativa especialmente para devorar todos os Trolls da colorida comunidade, chamando o evento de “Trollstício”. Depois de ver seus amigos serem sequestrados, a princesa Poppy precisa se reunir com o realista Tronco, o único Troll que não gosta de cantar, dançar e abraçar, para invadir o lar dos Bergens e salvar os Trolls que foram raptados.
Dessa forma, o filme é eficaz no que se propôs a fazer e ainda trasmite uma linda mensagem sobre o significado de felicidade: mesmo com as decepções na vida, o seu alcance depende unicamente de nós, do nosso interior, e não de fatores externos, nem condicionando-a ao infortúnio dos outros.
Confira o trailer: