página inicial > filmes > novidades

A grande aposta do Brasil no Oscar, “Pequeno Segredo” estreia na Moviecom

A grande escolha pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na corrida por uma vaga na categoria de Filme Estrangeiro do Oscar chegou na Moviecom. “Pequeno Segredo”, do diretor David Schurmann, é uma bela homenagem em forma de carta de amor para sua irmã adotiva, a pequena Kat, que nasceu portadora de HIV e faleceu ainda na adolescência. Uma história digna e merecedora de ser contada.

 

 

“Pequeno Segredo” é essencialmente um filme de família, sobre famílias, mostrando a dificuldade de constituí-las e a luta para mantê-las. A direção, por sua vez, se destaca com a decisão de filmar a ação e os personagens diagonalmente, na altura dos olhos, como se eles estivessem se comunicando com o espectador, o que torna o filme muito mais humano e emocionante.

 

 

A história acompanha dois casos paralelos, os quais estão em tempos cronológicos diferentes, passado e futuro. De um lado, o filme mostra o relacionamento da amazonense Jeanne e do neozelandês Robert, pais biológicos de uma menina chamada Kat. Do outro lado, conhecemos Kat, já com 12 anos, vivendo com os Schurmann, sua família adotiva. Sob os cuidados de sua mãe, Kat tenta viver uma vida normal. Porém logo na infância descobre a existência de um câncer.

 

 

A família de Kat tenta preservar a filha o máximo possível, tentando encarar a doença com maturidade e responsabilidade. Longe de todos esses personagens, uma autoritária senhora acompanha o desenrolar dos eventos, até que os conflitos começam a se cruzar e as relações atemporais entre as duas famílias vão ficando mais claras. “Pequeno Segredo” mostra que o amor não tem medidas e merece todo o reconhecimento no cinema nacional.

 
Confira o trailer:






COMPARTILHAR