página inicial > filmes > novidades

“John Wick: Um Novo Dia Para Matar” bombardeia a Moviecom em sua estreia

 

Quem curte filmes de ação ganhou um presentão da Moviecom! “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” é a estreia bombástica da semana! No melhor estilo anos 80, mas com uma roupagem moderna, o filme cria um longa dinâmico, com bons momentos cômicos. Mais robusto que o primeiro filme, o novo John Wick vai agradar não apenas fãs da franquia, mas do gênero de ação como um todo.

 

 

Tudo começou por causa de um carro e a morte de um cachorro (John Wick: De Volta Ao Jogo, 2014). As consequências desse ato ainda reverberam, ganhando maior proporção a cada headshot dado. O novo filme é o efeito borboleta desse ato, porém com uma robustez avassaladora. Poucos minutos de filme já dão uma amostra do que seguirá em tela.

 

Logo no início do filme, acontece o primeiro assassinato, e nada acontece como esperado. Daí pra frente, as mortes não são poucas. As lutas têm excesso de brutalidade e rapidez nos gestos. O protagonista precisa se defender de diversos perigos, matando seus inimigos e driblando situações de risco. John Wick é atropelado várias vezes, ganha tiros, cai, recebe muitos socos e levanta cambaleando, mas sempre está de pé.

 

 

O filme é ancorado numa forte e constante metáfora religiosa que busca compor o martírio sofrido pelo personagem. A jornada de Wick é, na verdade, uma busca redentória que o obriga a se redimir do passado. Para isso, John precisa descer até o “inferno”, reencontrar sua “alma” e retornar a “superfície”, expurgado. Só assim, o protagonista terá a paz que tanto almeja. 

 

Confira o trailer:






COMPARTILHAR