Todos os meses, a Moviecom de Jundiaí recebe uma programação imperdível. São filmes aclamados por público e crítica em sessões especiais aos sábados e domingos, às 11 horas! Preparados para o Moviecom Arte do mês de julho? Então confira a matéria!
Explorando a profunda magia da música popular, o cineasta espanhol Carlos Saura (Cria corvos, Amor bruxo) adentra o folclore argentino em um passeio fascinante pelo passado, presente e futuro de um gênero que marcou sua juventude. O encontro de Saura com alguns dos maiores artistas e grupos da Argentina e com o rico repertório do gênero nos permite uma visão particular de uma arte que tem a idade dos povos que lhe deram origem, criando assim um documento cultural para o futuro. Saura dá continuidade aqui à sua exploração musical, depois de filmes como Tango, Fados e Flamenco, flamenco.
Dias: 01 e 02 de julho, às 11 horas.
Dias: 8 de julho, às 11 horas.
Quais as dificuldades para produzir um filme em uma cidade do interior? Alice é um cineasta independente que, entre baixo orçamento e problemas com politicas públicas, ela luta para realizar seu primeiro filme.
Nos quatro cantos do mundo, meninos e meninas desafiam suas situações socioeconômicas para ir atrás de seus sonhos, suas paixões, e passar no teste que irá transformar as suas vidas. Juntos, eles vivenciarão um dia único, que precisa superar todas as expectativas.
Dias: 08 e 09 de julho, às 11 horas.
Um dia de verão na Faixa de Gaza. Hoje, a energia elétrica está ligada. O salão de beleza da Christine está cheio de mulheres: uma noiva, uma grávida, uma religiosa, uma divorciada amargurada e uma viciada em remédios tarja preta. O dia de lazer é interrompido quando tiros irrompem do outro lado da rua. Uma família do submundo do crime roubou o único leão do zoológico de Gaza, e o grupo terrorista Hamas decidiu que chegou a hora de acertar as velhas contas. Presas no salão, com a perspectiva de morte cada vez mais próxima, as mulheres se perguntam: Como será o fim desse dia?
Dias: 15 e 16 de julho, às 11 horas.
Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani (Oscar Martínez), Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances!
Dias: 22 e 23 de julho, às 11 horas.
Acusado de matar seu irmão durante a adolescência, Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo no meio da Patagônia. Depois de várias décadas sem ter contato com seu irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e sua cunhada Laura (Laia Costa), o casal vai ao encontro de Salvador para convencê-lo a vender as terras que compartilham devido a uma herança. Neste local isolado e inacessível, o duelo entre os papéis de vítima e assassino voltam à tona.
Dias: 29 e 30 de julho, às 11 horas.