Você já ouviu falar em uma antiga tradição da Rússia, século 19, onde pessoas mortas eram fotografadas com os olhos pintados nas pálpebras para que suas almas ficassem a salvo no negativo, como uma forma de “enganar” a morte? Se nunca ouviu sobre essa lenda, o novo terror da Moviecom te apresenta à ela: “A Noiva”, o filme de terror que vai mudar sua concepção sobre medo.
A trama começa nos apresentando o fotógrafo Barin (Igor Khripunov), especialista em tirar fotos de pessoas mortas, realizando o procedimento em sua falecida noiva (Miroslava Karpovich). No entanto, sua intenção não é apenas capturar a alma da jovem, mas sim trazê-la de volta à vida colocando sua alma em outro corpo, realizando assim, um ritual satânico tenebroso.
Contente com o resultado, Barin acredita que reviveu sua mulher e que a paz reinará em sua casa. Porém, ao fazer isso, acaba amaldiçoando gerações seguintes de sua família. E é aí que somos apresentados aos personagens nos dias atuais: Nastya (Victoria Agalakova), uma jovem doce e meiga, e Ivan (Vyacheslav Chepurchenko), seu amado noivo. Certo dia, Ivan decide levar a noiva para conhecer sua irmã Lisa (Aleksandra Rebenok) e, depois de alguns dias na casa, o casal começa a desconfiar que o local possa estar sendo perturbado por uma estranha entidade sobrenatural.
“A Noiva” foge dos temas atuais retratados pelos filmes de terror e se destaca por isso. Com um toque de mistério e muitas cenas assustadoras, o longa é considerado uma das maiores produções russas para o gênero do terror. A trama consegue construir cenas repletas de tensão que deixarão o público com os olhos vidrados nas telonas da Moviecom!