página inicial > filmes > novidades

4 curiosidades EMOCIONANTES sobre “Extraordinário”, o filme mais fascinante do ano!

A nova estreia da Moviecom é uma das mais emocionantes histórias que o cinema já viu. Baseado no best-seller de R.J. Palacio, “Extraordinário” traz a atuação brilhante de Jacob Tremplay (O Quarto de Jack) em um personagem que, se ainda não te encantou pelos trailers, com certeza vai arrancar suspiros nas telonas. Ansioso? Então se arrume confortavelmente e prepare-se para um filme apaixonante!

Logo no início do filme, somos apresentados ao jovem Auggie, um garotinho de 10 anos que nasceu com uma grave deformação facial. Devido à doença de Auggie, sua mãe (Julia Roberts) larga tudo para cuidar do menino da melhor maneira possível, ensinando com lições em casa e dando a ele todo o suporte. Até que chega o dia em que o protagonista procura se adequar a uma nova rotina, ingressando na escola e conhecendo os que seriam seus primeiros amigos.

Chegando na instituição, Auggie é surpreendido por vários olhares curiosos e muito preconceito. E é aí que começa a verdadeira história de superação! Usando uma história simples e muito emotiva, o filme consegue abordar com maestria o bullying, nos mostrando uma visão diferente para quebrar os padrões de beleza impostos pela sociedade.

“Extraordinário” é um daqueles filmes que tem o poder de nos fazer rir e chorar ao mesmo tempo, sempre passando uma lição importante e nos emocionando cena após cena. Ao contrário do que você pode pensar, a magia do cinema não está nos efeitos especiais revolucionários que a trama traz, mas sim na capacidade de causar sentimentos. E esse filme, com certeza, vai causar os melhores em você.

Você sabia?

• Julia Roberts não foi escolhida pelo papel, mas sim o escolheu. Ela leu o livro de R.J. Palacio e gostou tanto que pediu para se incluir no elenco do filme.

• A autora do livro se inspirou numa situação pessoal, quando seu filho de três anos se impressionou ao avistar uma menina na mesma condição que o personagem Auggie, criando uma situação constrangedora.

• A maquiagem que o ator mirim Jacob Tremblay usava para caracterizar Auggie chegava a levar duas horas para ser feita. Julia Roberts, inclusive, nunca viu o rosto de Jacob sem maquiagem no set.

• Na produção, o personagem Auggie é portador da síndrome de Treacher Collins, que afeta os ossos da face e mandíbula.






COMPARTILHAR