Dizem por aí que fevereiro é o mês mais animado e colorido do ano. Se você (ainda) não concorda, espere até ver o Moviecom Arte deste mês. A programação especial preparada para Jundiaí chega com quatro filmes capazes de surpreender qualquer fã de cinema. Curioso com os filmes que vão entrar em exibição? Confira:
(França | 2017)
Durante o auge da epidemia de AIDS, nas décadas de 80 e 90, um grupo ativista chamado Act Up, está intensificando seus esforços para que a sociedade perceba a importância do tratamento da doença. Em meio a epidemia que mata cada vez mais, o recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart), apesar do seu estado de saúde, que se encontra delicado.
Data: 03 e 04 de fevereiro, às 11 horas – 06 de fevereiro, às 14 horas
(EUA | 2017)
Se você fosse um idoso de 90 anos, o que faria no fim dos seus dias? O velho Ateuy Lucky (Harry Dean Stanton), fumou por muito mais tempo que seus conterrâneos e agora está apenas esperando sua morte. Vivendo em uma cidade no deserto, ele inicia sua última atividade antes de partir: se auto explorar para enfim encontrar iluminação.
Data: 10 e 11 de fevereiro, às 11 horas – 13 de fevereiro, às 14 horas
(Hungria | 2017)
Se você já sonhou com alguém que nunca viu, este filme é uma boa pedida para o fim de semana. Uma história de amor que começou, literalmente, em sonhos. Dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando todas as noites nesse universo paralelo de fantasia. Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.
Data: 17 e 18 de fevereiro, às 11 horas – 20 de fevereiro, às 14 horas
(França | 2017)
O jovem Zino (Tewfik Jallab), de 27 anos, nunca teve uma vida fácil. Depois de enterrar sua falecida mãe, Zino descobriu um grande mistério sobre seu passado. Sem ver o pai há mais de 20 anos, ele sempre acreditou que o mesmo o abandonou e voltou para a Argélia, terra natal. Agora, inesperadamente, ele recebe a notícia de que o pai nunca voltou para seu país, nunca se divorciou de sua mãe e, para completar, se tornou uma mulher transsexual, mais conhecida como Lola.
Data: 24 e 25 de fevereiro, às 11 horas – 27 de fevereiro, às 14 horas