página inicial > filmes > novidades

TUDO sobre o filme mais comentado do ano: Pantera Negra

“Pantera Negra”, mais conhecido como T’Challa, é um rei-guerreiro da nação africana chamada de Wakanda. Estrelado por Chadwick Boseman, o filme é a primeira produção cinematográfica derivada dos quadrinhos Marvel em 20 anos a trazer TODO o elenco principal negro para as telonas.

Então o que esperar do filme que, antes mesmo de estrear, bateu recorde de pré-vendas de ingressos? A Moviecom te conta! Separamos curiosidades sobre o longa que vão te convencer que Pantera Negra é o herói mais surpreendente da Marvel. Confira:

1 – SUCESSO TOTAL nas críticas

O filme atingiu, nada mais, nada menos, que 97% de aprovação pelo site especializado “Rotten Tomatoes”, o maior agregador de críticas mundial. É a mais alta aprovação registrada para um filme da Marvel.

2 – Vilão INSPIRAÇÃO

Se você (ainda) não reconheceu o valor do Michael B. Jordan, este filme vai te mostrar porque ele merece todo respeito. O vilão é em tudo o oposto do mocinho, até no estilo de interpretação. Erik “Killmonger” foi elogiado pela imprensa internacional e até ganhou o elogio de “O melhor vilão desde Loki”.

3 – Lutas baseadas em cenas de ação FAMOSAS

As lutas que aparecem no longa foram baseadas nas artes marciais africanas. Além disso, as cenas dos filmes “Creed: Nascido para Lutar” e “Kingsman” também serviram de inspiração.

4 – PIONEIRISMO

O Pantera Negra foi o primeiro herói negro nos quadrinhos dos EUA, fazendo sua primeira aparição em 1966.

5 – Elemento Alienígena

Um dos detalhes mais divulgados sobre a nação Wakanda, da qual Pantera Negra é soberano, é sua reserva gigantesca de vibranium, um raro e indestrutível metal que criou o escudo do Capitão América. Se você ainda não sabe, vibranium é um material alienígena e só chegou a Wakanda graças a um meteoro que caiu por lá em tempos imemoriais.

6 – Luta contra o RACISMO

O filme conta com grande parte do elenco negro, além do diretor e equipe de filmagem. E o melhor: Pantera Negra é o primeiro negro com super-poderes nas telonas.

7 – Emicida lançou música homônima

O cantor Emicida lançou uma música para o filme a pedido da Marvel Brasil. A letra tem referências ao Pantera Negra e a outros heróis como: Lanterna Verde e Super Choque.

8 – Trilha Sonora SINISTRA

Falando em música boa… O restante da trilha sonora do filme conta com participações de artistas da black music, como SZA, The Weekend, Jorja Smith, 2 Chainz, Travis Scott e Future. As canções All The Stars e Pray For Me já foram divulgadas e impressionaram.

9 – SUCESSO do Twitter

O filme superou “Star Wars: Os Últimos Jedi” como o filme mais mencionado do ano no Twitter (até agora, claro). O herói foi mencionado mais de 5 milhões de vezes nas redes sociais.

10 – Investimento PESADO

A Marvel investiu pesado em “Pantera Negra”, contando com um orçamento maior do que todos os últimos filmes de heróis. Tudo isso com o objetivo de trazer Wakanda mais perfeita possível às telonas.

Ficou animado? Então não perca tempo! Corra pra Moviecom mais próxima e confira esse filmaço!






COMPARTILHAR