O que você faz quando a mente esquece mas o coração lembra? A melhor maneira de não terminar uma história de amor é não começá-la. Esse é o enredo que rodeia a trama vivida por Virgílio (Mateus Solano) e Clara (Thaila Ayala). Com a direção de Rodrigo Bernado, “Talvez Uma História de Amor” é uma comédia romântica nacional que realmente promete te surpreender, fugindo da maioria dos clichês e apostando mais em situações leves, divertidas e inovadoras.
O longa retrata a história de Virgílio, um homem completamente preso à sua rotina. Ao chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, se depara com uma mensagem de Clara em sua secretária eletrônica comunicando o término dos dois. Mas, para sua surpresa, Virgílio não faz a menor ideia de quem é essa mulher “misteriosa” e se espanta com a reação de todos ao seu redor perguntando como ele está se sentindo com o fim do seu relacionamento. A partir daí, ele decide ir em busca de sua “perdida amada”.
O grande diferencial do filme sem dúvidas é o seu arco dramático que tenta quebrar o padrão dos filmes de comédia romântica que já estamos acostumados a ver, entregando um filme envolvente, original e totalmente inusitado. Uma história de amor bem humorada do jeitinho que a gente gosta. Mateus Solano e Thaila Ayala dão um show de atuação e a química entre os dois é indiscutível.
Outro grande destaque é a trilha sonora, que dá a impressão de conversar com cada personagem e cena, onde tudo parece estar em harmonia. Além disso, o filme conta com diversas participações especiais curtas, incluindo a atriz Cynthia Nixon, conhecida por seu trabalho em Sex And The City. Para quem está em busca de um filme emocionante, cativante e inovador, “Talvez Uma História de Amor” é a opção certa para assistir com o seu amor aqui na Moviecom!