página inicial > filmes > novidades

Prepare-se para entrar no fantástico mundo do mangá com “Alita: Anjo de Combate”

“Um anjo cai. Uma heroína surge.”

Baseado em uma série de mangás produzida por Yukito Kishiro no Japão na década de 90, “Alita: Anjo de Combate” finalmente ganha uma adaptação cinematográfica de arrepiar e digna de elogios, tudo isso pelas mãos do grande diretor Robert Rodriguez, mais conhecido por seu trabalho em Sin City (2005), além de contar com James Cameron (Avatar) na produção. Não dá pra ser ruim com um time de feras desse, né?

Foram anos e mais anos de espera e desenvolvimento, visto que o filme já era um grande desejo do incomparável James Cameron desde 1999, sendo anunciado apenas em 2003. E parece que toda a espera valeu a pena… e muito! O autor original do mangá Yukito Kishiro revelou em uma recente entrevista ao CBR que está muito orgulhoso do resultado da adaptação:

“Para os fãs antigos, que vêm seguindo a franquia há um bom tempo, acho que posso dizer com segurança que esse filme realmente carrega a essência do que estava no trabalho original. Acho que há muitos motivos para ficarem animados e ligados para o que vem a seguir. Para aqueles experimentando [Alita] pela primeira vez, genuinamente acho que foi um filme maravilhoso, e espero que vocês se apaixonem por esse mundo.”

A adaptação cinematográfica conta a história da ciborgue Alita (Rosa Salazar), que foi descoberta pelo cientista Ido (Christoph Waltz) no lixão, levando-a para seu consultório e dando a ela novas peças. O grande problema é que a jovem ciborgue não se lembra de quem ela realmente é. Alita terá que enfrentar os grandes perigos da Cidade de Ferro enquanto tenta encontrar seu propósito, resgatando memórias do seu passado.

Com uma trilha sonora emocionante e bastante variada misturando desde hip-hop até eletrônica, o filme conta com uma explosão de efeitos especiais e cenas em CGI protagonizadas pela atriz Rosa Salazar, a escolha perfeita para dar vida a ciborgue nas telonas, sendo impossível então não notar a semelhança. As sequências de luta são perfeitamente bem elaboradas e te levam pra dentro do filme.

“Alita: Anjo de Combate” se consagra como uma verdadeira obra de arte cinematográfica e promete não decepcionar seu público. Garanta já seu ingresso e não perca a grande estreia, AMANHÃ na Moviecom.






COMPARTILHAR