página inicial > filmes > novidades

O Moviecom Arte de Abril traz lançamentos com protagonistas fortes

Abril já está batendo na porta e o Moviecom Arte com programação especial pra Jundiaí chega com não um, mas sim QUATRO lançamentos pra lá de dramáticos e com protagonistas de peso. Entre eles o filme “Vice“, vencedor do Oscar deste ano na categoria de “Melhor Maquiagem e Penteado” e “Querido Menino“, filme que rendeu Timothée Chalamet uma indicação ao Globo de Ouro de “Melhor Ator Coadjuvante”. Confira a programação completa:

 

Vice

(EUA|2018)

Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

Data: 06, 07 e 09 de abril às 11 horas.

 

 

 

 

A Mula

(EUA|2018)

Leo Sharp (Clint Eastwood) coleciona uma série de honras que vão desde de prêmios por seus trabalhos como paisagista e decorador até o reconhecimento por ter lutado contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, foi aos 90 anos que conquistou algo surpreendente: ele foi preso por portar o equivalente a três milhões de dólares em cocaína no seu carro, uma picape velha, no Michigan. Sharp era o líder do Sinaloa, um cartel de drogas no México e foi sentenciado à três anos de cadeia.

Data: 13, 14 e 16 de abril às 11 horas.

 

 

 

 

 

Querido Menino

(EUA|2018)

David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.

Data: 20, 21 e 23 de abril às 11 horas.

 

 

 

 

 

Suprema

(EUA|2018)

Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones) se formou em direito nas instituições mais prestigiosas do país: Harvard e Columbia, sempre como primeira aluna de sua turma. Mesmo assim, ela enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia. Na função de professora, ela se especializou em direito relacionado ao gênero, decidindo atacar o Estado norte-americano para derrubar centenas de leis que permitem a discriminação às mulheres.

Data: 27, 28 e 30 de abril às 11 horas.

 

 

 

 

 






COMPARTILHAR