página inicial > filmes > novidades

Prepare-se para se emocionar com a trajetória do codificador da doutrina espírita, Allan Kardec

Inspirado no livro “Kardec: A Biografia”, publicado por Marcel Souto Maior em 2013, “Kardec” ganha sua primeira adaptação cinematográfica com ninguém menos que Wagner de Assis na direção.

150 anos após seu desencarne, a trama conta a grande trajetória do francês Allan Kardec (pseudônimo adotado pelo professor Hippolyte Léon Denizard Rivail), codificador da doutrina espírita e maior estudioso do Espiritismo no mundo. O filme ainda conta com uma superprodução brasileira, tendo suas cenas parcialmente filmadas em Paris, além de figurinos exuberantes e uma filmografia impecável.

Interpretado por Leonardo Medeiros, Hyppolite Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) é um educador francês nascido em 1804, que codificou o espiritismo a partir de 1857. O filme narra sua trajetória desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”.

O diretor Wagner de Assis ainda revelou um pouco mais sobre a trama em uma entrevista para o Morning Show: “O filme retrata o momento de transformação em que Kardec deixa de ser um professor cético, um cara respeitado por todo o seu trabalho com educação, para investigar do ponto científico o que eram aqueles fenômenos [que ele presenciava]”.

Kardec” possui uma ambientação perfeita, capaz de transportar o público à Paris do século XIX, relatando um período histórico e refletindo costumes da época. Um dos grandes destaques sem dúvidas fica por conta do elenco repleto de estrelas e nomes como Dalton Vigh, Guida Vianna, Leonardo Medeiros, Guilherme Piva e a vencedora do prêmio de Melhor Atriz no 61º Festival de Cannes, Sandra Corveloni.

Independente de crenças e religiões, “Kardec” é eficiente, bem construído e pode ser considerado como uma bela homenagem que com certeza vai emocionar e provocar momentos de reflexão.

Garanta já seu ingresso e não perca a grande estreia do filme que acontece AMANHÃ na Moviecom!






COMPARTILHAR