página inicial > filmes > novidades

A turminha mais amada dos quadrinhos finalmente ganha seu live-action! Vem Aí: “Turma da Mônica – Laços”

Com Daniel Rezende (Bingo) na direção, o clássico dos gibis finalmente ganha uma adaptação em live-action digna de aplausos. Prepare-se para uma sessão de nostalgia com “Turma da Mônica: Laços”.

Na trama, a turminha terá que enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar Floquinho – o cachorro desaparecido de Cebolinha (Kevin Vechiatto) – de volta para casa, contando então com a ajuda de seus fiéis amigos: Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira).

Um fato curioso é que o filme se passará na década de 80, seguindo a linha dos clássicos norte-americanos com grande influência em “Os Goonies (1985)” e “Os Batutinhas (1994)”, sendo então uma adaptação do romance gráfico “Laços”. Outras grandes adições no elenco são Monica Iozzi como Dona Luísa (mãe da Mônica), Paulo Vilhena como Seu Cebola (o pai do Cebolinha) e Rodrigo Santoro no papel do “Louco”, um dos personagens mais queridos pelos fãs nos gibis.

Turma da Mônica: Laços” ainda tem o objetivo de ser inclusivo, ou seja, fazer com que todos possam ter a mesma experiência. Por isso, a produtora revelou que o longa-metragem terá sessões acessíveis com opções de legendas para deficientes visuais e auditivos, como libras e áudio descritivo.

Em uma entrevista para o HuffPost Brasil, o diretor Daniel Rezende revelou do grande desafio em fazer um filme com personagens tão queridos e marcantes na vida de muitas pessoas, se mostrando confiante com o resultado:

“Adaptar Turma da Mônica sempre foi um desafio brutal. Enorme. Você está mexendo de alguma forma com o imaginário coletivo de 200 milhões de brasileiros. Quanto mais gente você ouve, mais difícil é agradar todo mundo. O que eu e toda a produção colocamos como meta é que a ideia era fazer algo que fizesse os olhos do Maurício (de Sousa) brilharem. Em todo o processo, desde o roteiro, escolha de elenco, locação, cenário, figurino… os olhos dele brilharam. Quando os olhos do criador estão brilhando, sabemos que pelo menos no caminho errado não estamos.”

E completou: “Poder pegar o maior ícone da nossa cultura pop e poder trazer de uma maneira que nunca ninguém viu e emocionar as pessoas da mesma forma que essa turminha vem fazendo há muitas décadas é algo incrível.”

Então já sabe, né? Anote na agenda e traga toda sua família e amigos para a grande estreia de “Turma da Mônica: Laços”, que acontece no dia 27 de junho aqui na Moviecom.






COMPARTILHAR