página inicial > filmes > novidades

O destino dos X-Men será revelado no capítulo final da franquia, “Fênix Negra”

Chegou o tão esperado momento pelos fãs!

Mais uma saga chega ao seu fim, “X-Men: Fênix Negra” marca o capítulo final dos X-Men na Fox, servindo como um tipo de “reboot” com certas melhorias e adições do filme “X-Men: O Confronto Final”, lançado em 2006. Com a estreia de Simon Kinberg na direção, o filme promete ser o encerramento perfeito da tão amada franquia de sucesso.

A trama se passa 10 anos após os acontecimentos de “X-Men: Apocalipse”, em 1992, quando os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora possui contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Mas, quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca então a equipe dos mutantes para ajudá-lo em uma missão rumo ao espaço, sendo liderada por Mística (Jennifer Lawrence). Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey (Sophie Turner) acaba ficando presa no ônibus espacial, sendo atingida por uma poderosa força cósmica que absorve em seu corpo, o que acaba despertando lembranças de um passado sombrio.

A utilização de efeitos especiais e CGI é digna de elogios, assim como a brilhante atuação de Sophie Turner na transição entre a Fênix Negra, que possui cenas bem marcantes e intensas. O diretor Simon Kinberg ainda revelou em uma recente entrevista para a Agência EFE que a atriz estudou sobre distúrbios mentais para uma interpretação mais realista de sua personagem:

“Sophie estudou livros, artigos e vídeos de YouTube sobre esquizofrenia e outros transtornos mentais, para que construísse o personagem partindo de algo real”, disse Simon.

Além do retorno do elenco passado e nomes de peso, a grande vilã do filme é interpretada pela consagrada atriz Jessica Chastain, que conta com duas indicações ao Oscar em seu histórico profissional. Grande parte da divulgação do filme foi focada na “misteriosa” personagem, que não teve muitas informações reveladas. Mas então, o que sabemos dela até o momento? A vilã é caracterizada como “de outro mundo” e aparece para encorajar Jean Grey a abraçar o lado mais sombrio da Fênix, tornando-se sua versão completa e indo para o lado mais escuro. Eita!

Além da volta dos uniformes originais apresentados nos quadrinhos, “X-Men: Fênix Negra” promete não decepcionar os fiéis fãs da franquia em seu capítulo final.

Ficou curioso, né? Então garanta já seu ingresso e não perca a grande estreia que acontece AMANHÃ na Moviecom!






COMPARTILHAR