página inicial > filmes > novidades

“Coringa”: Porque você não pode deixar de assistir esse grande filme

Para os amantes da sétima arte, e principalmente para os fãs de quadrinhos, “Coringa” chega mostrando que pode ser um dos maiores filmes de 2019, ou até mesmo o maior. Aplaudido de pé por 8 minutos no Festival de Cinema de Veneza, o longa que irá contar a vida de um dos vilões mais famosos do Universo DC já levou até um prêmio sem ao menos ter estreado.

Com Joaquin Phoenix no papel do protagonista, o filme de Todd Phillips ganhou o Leão de Ouro na categoria de melhor filme, confirmando o seu favoritismo e mostrando ainda mais que ele não será um filme qualquer. 

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é um homem esquisito que ainda mora com a mãe. Não para em emprego, não se relaciona com ninguém, tem sérios problemas emocionais, o tipo de pessoa que ri o tempo todo para esconder suas piores dores e também o seu pior lado. 

 Mudando todas as regras do cinema sobre heróis (mesmo ele não sendo um), Coringa é o personagem perfeito para esse formato que quer mostrar a origem de grandes histórias: rico, cativante e porque não dizer apaixonante. Um drama que diz muito sobre o ser humano e o que se passa em uma mente frágil e perturbada. Ficou curioso para assistir? Não deixe de ler até o final, separamos ainda outros grandes motivos para você não perder esse filme de jeito nenhum:

Esse pode ser o maior Coringa de todos os tempos

Pensar em um grande Coringa é pensar na incrível atuação de Heath Leadger em “O Cavaleiro das Trevas”, um personagem que marcou a geração e entrou para história. Joaquin Phoenix não ficará muito longe disso, e a crítica já o colocou como o maior de todos os tempos. Sua atuação e entrega para o personagem são vistas do início ao fim. Nada mais justo que para um ator tão genial e talentoso.

Todo o elenco vale o filme

A escolha de Phoenix no papel principal já diz muito, mas o restante do time desse filme é tão empolgante quanto: Robert De Niro interpretará um entrevistador de TV que será crucial para a transformação do protagonista no vilão, enquanto a talentosa Zazie Beetz (de “Deadpool 2”) viverá um possível romance com o Coringa.

A história será baseada em  “Piada Mortal”

Pensar no personagem é pensar no clássico quadrinho “Piada Mortal” feito por Alan Moore. Essa obra-prima foi inspiração para o diretor Phillips e o roteirista Scott Silver contarem a história do Coringa como ninguém nunca viu.

Prêmios, sucessos, grandes atores e 8 minutos de palmas em um festival. Favorito a vários outros prêmios e um nome muito falado até mesmo quando se pensa em Oscar. Coringa chega na Moviecom dia 3 de outubro e a pré-venda já está disponível! Não perca!






COMPARTILHAR