página inicial > filmes > novidades

Um encontro surpreendente e uma grande amizade. “Abominável” é a estreia encantadora da semana

O nome pode parecer assustador, mas a história é de uma grande aventura e de uma surpreendente amizade. “Abominável”, a nova animação da Dreamworks, promete ser um filme cheio de emoção. Já imaginou encontrar um Yeti no seu terraço?

Apesar da aparência grande e desajeitada, o jovem Yeti “Everest” – carinhoso nome que recebe de seus novos amigos – é uma criatura fofa e carismática com poderes mágicos. Para aqueles que ainda não conseguiram identificar, um Yeti seria aquilo que no Brasil chamamos de “abominável homem das neves”, algo que está longe de ser o seu caso (entendeu agora a referência do nome?). E esse ser misterioso e fantástico mudará para sempre a vida da jovem Yi.

A personagem Yi (que terá como voz original a atriz Chloe Bennet), e que no Brasil será dublada pela jovem atriz Maressa (sucesso em “Carrossel” e “Cúmplices de um Resgate”) é uma adolescente de Xangai (China) que sonha em conhecer o mundo, mas que, ao mesmo tempo, sofre com as responsabilidades do começo da vida adulta. Um dia se depara com uma criatura nada comum em seu terraço e, a partir daí, sua vida muda para sempre.

Destemida e sonhadora, a jovem tem a missão de levar a grande criatura de volta pra casa. Ao lado de seus amigos Jin e Peng, ela enfrentará grandes perigos, como o ganancioso Burnish (Eddie Izzard – voz original) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson – voz original), que querem pegar o Yeti a qualquer custo, tudo isso em nome de uma grande amizade, realizando a viagem que sempre sonhou.

“Abominável” estreia nesta quinta, 26 de setembro, aqui na Moviecom. Não perca!

 






COMPARTILHAR