página inicial > filmes > novidades

O passado pode voltar e ser ainda mais assustador! “Doutor Sono” é a estreia da semana

Após sobreviver a uma tentativa de homicídio cometida por seu próprio pai quando ainda era uma criança, Danny Torrance (Ewan McGregor) se torna um adulto traumatizado e alcoólatra. Com uma vida solitária, ele se muda para uma pequena cidade onde consegue um emprego em um hospício, a partir daí sua vida mudará mais uma vez. “Doutor Sono” promete ser ainda mais aterrorizante que o filme que lhe precede.


O longa é uma adaptação de um dos best sellers do renomado escritor Stephen King. Sendo a sequência de “O Iluminado” – livro que também foi adaptado para o cinema em 1977 por Stanley Kubrick e Diane Johnson, e considerado até hoje o maior filme de terror de todos os tempos – “Doutor Sono” é a união de clássicos que será capaz de agradar em cheio aos fãs que esperaram tanto tempo por essa adaptação.


Em “O Iluminado”, Jack Nicholson era Jack Torrance, um homem atormentado por seus vícios e um escritor perturbado por espíritos malignos e obsessores que, ao perder o controle de si mesmo, tenta matar a esposa e o filho. Sobrevivente, Danny acaba crescendo com os mesmos problemas do pai e descobre que precisa aprender a enfrentar os fantasmas do Overlook que ainda o perseguem. Para isso, ele viaja em busca de ajuda. Quando tudo parece finalmente estar se ajeitando em sua vida, seu caminho se cruza com o de Abra Stone (Kyliegh Curran), jovem que, em virtude de seu imenso poder, cai na mira do “Verdadeiro Nó”, grupo liderado por Rose, a Cartola (Rebecca Ferguson), e que se alimenta de iluminados.

Dirigido por Mike Flanagan, o novo longa promete trazer vários elementos do primeiro filme para criar um ambiente ainda mais familiar ao telespectador. Apesar de “O Iluminado” não ser a adaptação favorita do escritor, Stephen King já declarou seu apreço por “Doutor Sono”, dizendo que o filme foi capaz de redimir tudo o que ele não gostou na versão de Kubrick.

“Doutor Sono” estreia dia 07 de novembro aqui na Moviecom. Não perca!






COMPARTILHAR