página inicial > filmes > novidades

O tempo é o maior inimigo. Vem aí “1917”

Com o aclamado diretor Sam Mendes (007) no comando, “1917” promete ser uma das grandes surpresas do ano, inclusive na disputa da cobiçada estatueta do Oscar!

Vencedor do Globo de Ouro de “Melhor Filme de Drama” e “Melhor Direção”, o longa-metragem, que foi filmado de uma forma para parecer um único plano sequência, acompanha a saga de soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial, onde os cabos Schofield e Blake são encarregados de uma missão aparentemente impossível: atravessar o território inimigo enquanto lutam contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão.

Apaixonado pelo projeto, o diretor Sam Mendes afirmou que a ideia surgiu como uma inspiração de histórias contadas pelo seu avô:

“Eu acho que a primeira vez que eu entendi o conceito de guerra foi quando meu avô me contou sua história na Primeira Guerra Mundial. Ele nos contou isso quando éramos crianças, e a história era sobre levar uma mensagem. Esse núcleo permaneceu comigo e cresceu a partir dali. Isso não é baseado na vida do meu avô, mas o seu espírito está nos soldados cujas vidas foram perdidas, nos sacrifícios que foram feitos. É realmente um projeto de paixão.”

O filme também conta com o diretor de fotografia Roger Deakins, responsável pelo vencedor do Oscar “Blade Runner 2049”. Sendo bastante aclamado pela crítica, principalmente pelos seus longos planos-sequência (cenas longas e sem cortes), “1917” já conta com 89% de aprovação no famoso site de críticas Rotten Tomatoes, onde possui 219 avaliações até o momento.

O filme estreia dia 23 de janeiro na Moviecom, não perca!






COMPARTILHAR