A gente piscou e Fevereiro já chegou com tudo! O Moviecom Arte do mês com programação especial pra Jundiaí traz lançamentos imperdíveis, como a aclamadíssima adaptação cinematográfica “Judy – Muito Além do Arco-Íris“, que já garantiu a Renée Zellweger prêmios como: Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Awards, além de ser uma grande aposta para o Oscar 2020. Confira a programação completa:
Filhas do Sol (França | 2019)
Bahar (Golshifteh Farahani) comanda as Filhas do Sol, batalhão que atua na guerra do país e é composto apenas por mulheres curdas. Prestes a entrar na cidade Gordyene, onde Bahar foi capturada no passado, elas começam a ser acompanhadas pela jornalista francesa Mathilde (Emmanuelle Bercot). O encontro dessas duas mulheres, nesse cenário tão caótico, irá mudar suas vidas para sempre.
Data: 01, 02 e 04 de fevereiro às 11 horas
Judy – Muito Além do Arco-Íris (Reino Unido | 2020)
Renée Zellweger interpreta a lendária artista Judy Garland. No inverno de 1968, com sua carreira em baixa, ela decide aceitar uma turnê em Londres. Sua grande preocupação nesse momento é que tal decisão irá deixá-la afastada de seus filhos pequenos. Ao iniciar os shows, solidão e problemas com álcool e remédios se tornam suas companhias, e ela compensa o que está errado em sua vida pessoal se dedicando ao palco.
Data: 08, 09 e 11 de fevereiro às 11 horas
Os Miseráveis (França | 2020)
Stéphane (Damien Bonnard) acaba de ingressar no Esquadrão Anti-Crime de Montfermeil, nos subúrbios onde Victor Hugo escreveu seu famoso romance “Les Misérables”. Junto de seus novos colegas, já experientes da equipe, Chris (Alexis Manenti) e Gwada (Djibril Zonga), ele descobre as tensões existentes entre as gangues locais. Em uma abordagem durante uma perseguição, o trio se excede e um drone captura o momento, ameaçando expor a realidade da vida cotidiana. O longa é inspirado no curta-metragem de mesmo nome do diretor e nas manifestações de 2005 em Paris.
Data: 14, 15 e 17 de fevereiro às 11 horas
Ventos da Liberdade (Alemanha | 2019)
Verão de 1979, cidade de Thüringer, Alemanha Oriental. Desesperados para deixar o domínio socialista e irem para o sonhado Ocidente, duas famílias criam um plano maluco: usar um balão de ar quente para cruzarem a fronteira. Eles saem em busca do balão ideal e fazem o primeiro teste, mas que termina em uma falha total devido ao clima estável. O plano é descoberto pela polícia, que inicia uma perseguição como traidores. Correndo contra o tempo e totalmente desesperados para escapar de tanta opressão, eles se unem novamente para criarem o projeto perfeito, e dessa vez não serem pegos.
Data: 22, 23 e 25 de fevereiro às 11 horas
Deus é Mulher e seu Nome é Petúnia (Macedônia | 2019)
Seguindo a tradição, no dia 19 de janeiro é realizado um ritual único na cidade de Stip, na Macedônia. O padre local joga uma pequena cruz de madeira no rio e vários homens, enfrentando o frio, mergulham nas águas atrás dela. Aquele que recupera o objeto tem a garantia de um ano de sorte e prosperidade. Um acontecimento diferente interrompe a cerimônia: uma mulher pega a cruz e se torna a vencedora. Ela é Petúnia (Zorica Nusheva), de 31 anos, solteira e desempregada. Os concorrentes ficam furiosos e não aceitam que ela seja reconhecida como a ganhadora. O inferno se abre em sua vida, mas Petúnia não irá desistir de sua conquista.
Data: 29 de fevereiro, 01 e 03 de março às 11 horas