página inicial > filmes > novidades

Descubra que nem todo conto de fadas tem um final feliz em “Maria e João: O Conto das Bruxas”

Publicada em 1812 pelos Irmãos Grimm, a história de João e Maria é uma das mais famosas dos contos infantis, recebendo desde então diversas adaptações para o cinema e televisão. Já a nova adaptação cinematográfica dirigida por Oz Perkins, “Maria e João: O Conto das Bruxas”, mostra que a história que você conhece esconde um segredo e que nem todo conto de fadas tem final feliz.

O longa tem uma premissa bem interessante, diferente da história original dos contos de fada e de tudo que já vimos até hoje, sendo transformado então em um clássico do terror e fugindo dos clichês, ampliando e criando sua própria sua metodologia. Uma das grandes novidades fica por conta da alteração do título, onde o nome Maria vem à frente de João – o que irá refletir em seu maior protagonismo durante o filme, tornando-se então a peça chave e principal da história. Outro destaque fica por conta de Alice Krige, que interpreta a misteriosa bruxa Holda e entrega uma atuação de arrepiar! 

Com uma fotografia esteticamente impecável e belíssimos plano sequência, “Maria e João: O Conto das Bruxas” faz com que o espectador se sinta dentro da floresta encantada e da própria história, criando uma paleta de cores escuras e visuais deslumbrantes e macabros. 

E é claro que a gente não poderia deixar de elogiar a atuação de Sophia Lillis no papel de Maria, que com apenas 18 anos já conquistou Hollywood, garantindo papéis memoráveis. Seria ela o novo futuro do terror?!

Com uma atmosfera extremamente sombria, macabra e misteriosa, “Maria e João: O Conto das Bruxas” vai prender e surpreender o espectador nas salas de cinema até o último minuto – provando que nem toda boa ação termina bem e que a floresta esconde mais segredos do que você imagina. 

Garanta agora mesmo o seu ingresso antecipado e não perca a grande estreia que acontece AMANHÃ na Moviecom.






COMPARTILHAR