página inicial > filmes > novidades

A guerreira que virou uma lenda. Vem Aí: “Mulan”

Ela está pronta para a batalha. Com Niki Caro na direção, a Disney decidiu transformar mais um de seus clássicos em um live-action PODEROSO

Impossível não conhecer a grandiosa e empoderadora história de Hua Mulan, uma das figuras femininas mais lendárias de todos os tempos e que inspirou grandes estúdios a apostarem em adaptações – tendo sua primeira adaptação cinematográfica lançada em 1998 pela Disney. Desde então, a princesa guerreira tornou-se uma inspiração até os dias atuais, finalmente ganhando seu primeiro live-action protagonizado pela chinesa Liu Yifei.

A trama conta a história de Hua Mulan, uma jovem destemida – e filha mais velha de um honrado guerreiro que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria – para tornar-se uma das maiores guerreiras de toda a China. Mas, quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai adoentado, disfarçando-se de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação – provando-se uma grande guerreira em uma jornada ÉPICA!

Quando questionada sobre a ausência de alguns elementos principais presentes na animação – como o famoso dragão Mushu e seus números musicais em uma trilha sonora impecável, a diretora Niki Caro confirmou que a nova versão honrará a animação, mas deverá focar no realismo da história:

“Quero dizer, voltando à questão do realismo – não começamos a cantar quando entramos em guerra. Não que eu esteja dizendo algo contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse encaixá-las no novo filme, eu o faria. Mas honraremos as músicas da animação de uma maneira muito significativa. Eu acho que essa é a maior questão sobre recriar um título icônico como ‘Mulan’ em live-action. É o fato de que pode ser real e é a história real de uma garota que está entrando em guerra”.

Animados? Então anote na agenda porque “Mulan” estreia dia 26 de março na Moviecom e você não vai querer perder! 

 






COMPARTILHAR