página inicial > filmes > novidades

Coisas para fazer em casa: veja 4 dicas de personagens de cinema para você passar o tempo

As mentes mais criativas com certeza já devem estar pensando em um filme sobre o que estamos vivendo agora, não é mesmo? E “Tá todo mundo em casa” poderia ser um bom nome, afinal, essa é a principal realidade de muitos (e também a mais segura para todos).

Brincadeiras a parte, sabemos que realizar em casa muitas das tarefas que fazíamos fora dela pode ser um grande desafio. Atividades como trabalhar e estudar já não são mais as mesmas, e até os momentos de lazer mudaram sua forma de ser de uns dias para cá. O cinema foi um deles, e com tantas mudanças, onde mais ele poderia ajudar no nosso dia a dia?

 

Mais do que uma fonte de entretenimento o cinema também sempre nos ensina muitas coisas. Em cada filme, uma nova experiência e até mesmo uma nova lição. Por isso, aprender com ele e com seus personagens incríveis como ficar em casa nesses dias de isolamento social pode ser divertido e inspirador. Confira:

 

Aprenda coisas novas: dance, cante, pinte, cozinhe, leia e se reinvente!

Disso a Rapunzel entende, né? A personagem que viveu boa parte da sua vida em uma torre, com certeza tem muito para nos ensinar. Se ela fosse real então, provavelmente seria uma “Digital Influencer”, porque opções e dicas do que fazer em casa não faltam. Dos cuidados com a casa, com o corpo e com os cabelos até aprender a fazer tricô, jogar xadrez e pintar. No próprio filme, a música “Quando a minha vida vai começar” é um tutorial completo. Afinal, todos os dias a princesa precisa aprender coisas novas, se reinventar e se preparar para o mundo novo que a espera lá fora.

 

 

Aproveite o momento para estar com a família

O lugar não importa, seja em uma mansão ou um pequeno apartamento distante da cidade, se reconectar com a família pode ser muito importante. Ter uma nova rotina juntos e aprender coisas novas é uma forma para que todos se conheçam mais, e com isso, possam criar novos laços uns com os outros. A família de Ki-taek (Parasita) tramou o plano perfeito – na concepção deles – para isto. O que eles não esperavam é que sua história lembraria outra grande lição que o cinema muitas vezes nos dá: nem sempre tudo sai como planejamos.

 

“Esqueceram de você?” Divirta-se!

Se você é do time da galera que ficou sozinha em casa, numa vibe bem “Esqueceram de mim”, nada de deixar a tristeza bater, hein? O icônico personagem de Macaulay Culkin, Kevin McCallister – um garotinho de apenas 8 anos -, já ensinava há muito tempo o que fazer caso ficasse sozinho em casa sem ninguém para vigiar: aproveite a sua liberdade! Coma o que quiser, durma na hora que quiser, brinque com o que quiser, ouça sua música favorita e, principalmente, coloque toda sua criatividade em ação.

 

Organize suas coisas e crie novas histórias

Esta é uma das grandes lições que aprendemos com Toy Story ao longo de todos os seus filmes. Além de ensinar a valorizar o que temos e aproveitar cada momento com aqueles que amamos, Andy ensina também outra coisa muito importante: não é porque não serve mais, que não pode fazer alguém feliz. Que tal seguir o exemplo do jovem rapaz a caminho da faculdade, e organizar as coisas que você já não usa mais? Roupas, livros e brinquedos que estão há muito tempo no armário podem só estar esperando sua “Bonnie” para criar novas histórias.

Dicas que todo mundo vai poder levar para a vida quando tudo passar!

Por aqui já estamos com saudades, se cuidem! #FicaEmCasa #FicaComAMoviecom






COMPARTILHAR