página inicial > filmes > novidades

FESTIVAL DE VOLTA PARA O CINEMA: O fenômeno que marcou gerações. “Matrix” está de volta na Moviecom!

Com o objetivo de resgatar a magia do cinema em forma de nostalgia, a Moviecom se juntou ao Festival de Volta Para o Cinema – onde serão apresentados uma série de filmes em diversas salas temáticas, proporcionando aquela incrível sensação de assistir filmes clássicos nas grandes telonas. E o fenômeno “Matrix” foi um dos escolhidos para a nossa sessão nostalgia!

Quem nunca ouviu falar em “Matrix”?! 

O sucesso de 1999 que sem dúvidas marcou gerações, mesmo aos que nunca viram os filmes – é impossível não saber do que estamos falando, seja pelas icônicas pílulas ou até mesmo por sua grande relevância e influência até os dias de hoje. Dirigido pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, o filme tornou-se um fenômeno e definiu o cinema com o gênero cyberpunk há aproximadamente 21 anos atrás.

A trama acompanha Neo – interpretado por ninguém menos que Keanu Reeves – um jovem hacker que mora em um cubículo escuro, onde é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Quando é perseguido por agentes do governo, Neo é procurado por dois revolucionários: Trinity e Morpheus – onde lideram um movimento de resistência na luta contra a dominação dos humanos pelas máquinas.

Criando um mundo imaginário onde as pessoas são prisioneiras da realidade, “Matrix” consolidou-se como um dos filmes de ficção científica mais influentes da HISTÓRIA – tornando-se também a maior bilheteria do estúdio até então. São diversos fatores que caracterizam o longa como um dos mais inovadores, incluindo seus grandiosos efeitos visuais como o “bullet time” – onde foram rodadas cenas de ação em câmera lenta em movimentos circulares, fazendo com que o tempo parecesse congelar.

Expandindo suas fronteiras com dois novos filmes sendo adicionados a trilogia, “Matrix” finalmente irá ganhar uma nova adição em sua franquia, tendo o quarto filme previsto para 2022. Bateu saudade, né?! A boa notícia é que você vai poder rever esse clássico e muitos outros no Festival de Volta Para o Cinema, aqui nas telonas da Moviecom.

 






COMPARTILHAR