página inicial > filmes > novidades

Quanto maior a mentira, mais sombria a verdade. “Pinóquio” é a estreia da semana!

Nem tudo é o que parece ser, e dessa vez Pinóquio não mente sobre seu legado. 

Dirigido pelo cineasta italiano Matteo Garrone, o live-action de “Pinóquio” promete contar um outro lado da história do boneco de madeira, surpreendendo os espectadores com a verdade sombria por trás de um clássico que marcou gerações.

A premissa inicial da trama é basicamente a mesma do desenho, onde o solitário marceneiro Gepeto (Roberto Benigni) tem o grande desejo de ser pai, e deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco de madeira que acabou de construir, ganhe vida.

Mas, quando seu pedido é atendido, a desobediência do jovem brinquedo faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres mágicos, que o levará a conhecer de fato os perigos do mundo de uma forma diferente de tudo que já foi mostrado antes, agora sem censura. 


Além de questões como maquiagem e figurino, um dos grandes pontos do filme é na belíssima e simples fotografia, criando um destaque entre os personagens da fábula e os cenários da Itália de uma forma mais realista – apostando em cores mais frias e monótonas. 

Criando mais realismo e ousadia em um filme repleto de surpresas, Matteo Garrone consegue trazer um diferencial mais obscuro e humano para a adaptação do filme clássico que todos nós já conhecemos, retratando com fidelidade a história italiana e outros aspectos do livro que não foram explorados na animação da Disney de 1940 – tudo isso com extrema excelência. 

Pinóquio” já está em exibição na Moviecom. Garanta o seu ingresso agora mesmo!






COMPARTILHAR