página inicial > filmes > novidades

Lembre-se do que é real. “Matrix Resurrections” é a estreia da semana!

Hora de voar!

Promovendo um dos legados mais revolucionários na história do cinema, “Matrix” sem dúvidas redefiniu todo um gênero e marcou gerações desde sua estreia em 1999, seja com suas importantes mensagens, efeitos incríveis ainda não vistos antes ou até mesmo através do estilo “gótico” e “cyberpunk” de seus personagens – que são grande referência até os dias atuais. 

Com a volta da visionária cineasta Lana Wachowski na direção, o quarto filme da franquia “Matrix Resurrections” chega 18 anos depois e promete estar recheado de muitas surpresas e nostalgia para os fãs, trazendo de volta os astros originais Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss e algumas novas incríveis adições no elenco – incluindo Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e Priyanka Chopra. 

A trama se passa 20 anos após os acontecimentos de “Matrix Revolutions”, onde Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. 

Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e mais perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente.

Com diversos momentos repletos de muita nostalgia e referências de seus antecessores, “Matrix Resurrections” também marca um recomeço da tão amada franquia, usando e abusando de teorias que vão deixar o espectador ainda mais interessado. Além de incríveis cenas de ação e lutas muito bem coreografadas, o filme também conta com algumas boas pitadas de humor e é claro, muita emoção – provando que nunca perdeu a sua essência. 

“Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca.”

Garanta o seu ingresso agora mesmo e não perca a grande estreia de “Matrix Resurrections”, em exibição na Moviecom. 






COMPARTILHAR