página inicial > filmes > novidades

Conquiste seu destino. “O Homem do Norte” é a estreia da semana!

Com o visionário Robert Eggers (A Bruxa, O Farol) na direção, “O Homem do Norte” é um filme épico de vingança e repleto de ação baseado na obra de Shakespeare que, sem dúvidas, vai prender o espectador do começo ao fim!

A trama se passa no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, quando o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado. Com isso, Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, mas sem sequestrar a mãe de Amleth primeiro. 

O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio.

Desde suas cenas de luta bem coreografadas até o impecável figurino e caracterização dos personagens, “O Homem do Norte” possui um roteiro coeso e bem construído do começo ao fim e capta muito bem a época em que se passa e o estilo Viking, garantindo cenas brutais e sangrentas de tirar o fôlego – marcando seus 136 minutos com uma infinidade de momentos sombrios e repletos de vingança. 

Entregando um excelente trabalho visual e uma história emocionante – quase como uma peça teatral – o longa pode ser considerado como um dos melhores trabalhos já feitos pelo cineasta Robert Eggers, que entrega ao espectador um espetáculo grandioso. 

Para completar, o filme ainda conta com um elenco de estrelas, incluindo Alexander Skarsgård no papel do protagonista, Nicole Kidman, Claes Bang, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke, Björk e Willem Dafoe.

Vivencie a experiência épica de “O Homem do Norte”, que chega nas telonas da Moviecom AMANHÃ! Garanta agora mesmo o seu ingresso antecipado e prepare-se para a batalha. 






COMPARTILHAR