página inicial > filmes > novidades

Tudo o que você precisa saber antes de assistir “Top Gun: Maverick” [SEM SPOILERS]

Após 36 anos do lançamento de Top Gun: Ases Indomáveis (1986), Tom Cruise retorna ao papel de Pete “Maverick” Mitchell em uma sequência com muito mais ação, acrobacias e adrenalina. Enquanto você se prepara para o maior voo de sua vida, separamos algumas informações que você precisa saber antes de assistir Top Gun: Maverick.

Como dito anteriormente, o filme é a continuação do longa “Top Gun: Ases Indomáveis” que foi um grande sucesso em 1986, além de ter sido responsável por alavancar a carreira de Tom Cruise em Hollywood. Top Gun teve um grande impacto cultural, um exemplo disso pode ser visto no aumento do alistamento na Marinha Americana em 500% no ano seguinte após o lançamento do filme. A produção também foi indicada a quatro categorias do Oscar e deixou sua marca na cultura pop.

Nessa sequência, vemos o retorno de Pete Maverick à Marinha como instrutor de novos pilotos para uma missão desafiadora, onde ele terá que confrontar seus medos mais profundos, questões de seu passado e romper seus limites. Os pilotos de caça correm o risco de serem substituídos por drones e precisam provar que o fator humano ainda é de extrema importância no cenário atual de guerras tecnológicas.   

O longa-metragem é cheio de referências ao filme original, o que proporciona um sentimento de nostalgia aos fãs de longa data. O retorno de personagens como Iceman, interpretado pelo ator Val Kilmer, traz um toque especial ao filme. Kilmer lutou por anos contra um  câncer de garganta e perdeu sua capacidade de falar claramente. Sua voz foi recriada artificialmente para Top Gun: Maverick por meio de uma tecnologia que utilizou arquivos de áudio do ator como base. 

Outro ponto que tornou o filme ainda mais incrível foi a preparação dos atores para as cenas de ação. O elenco passou por um treinamento militar intenso durante três meses em conjunto com a Marinha dos Estados Unidos. Eles aprenderam a voar, a ter noção de espaço dentro de uma nave e passaram por treinamentos embaixo d’água para caso a nave caísse no mar. Tudo isso para que o filme pudesse ser o mais realista possível.

O padrão de realismo no filme é super elevado, tanto que Tom Cruise dispensou dublês, ou seja, todas as cenas de acrobacias nas alturas que você vê nas telonas foram realizadas pelo próprio ator em voos reais. O elenco precisou aprender como operar câmeras e materiais de fotografia, já que não havia espaço para o cinegrafista dentro dos aviões, tendo que ser seus próprios diretores durante as cenas de voos.

O tão aguardado Top Gun: Maverick teve sua produção adiada diversas vezes durante a pandemia, mas o resultado final com certeza fez valer à pena a espera. O filme foi muito bem recebido pela crítica, com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e a boa notícia é que você já pode garantir seu ingresso na Moviecom! Não perca tempo e venha vivenciar essa experiência inesquecível.






COMPARTILHAR