página inicial > filmes > novidades

Conheça a história do herói que inspirou o brinquedo. Vem Aí: “Lightyear”

O nosso astronauta favorito Buzz Lightyear está cada vez mais real e finalmente ganha seu tão merecido filme solo de origem “Lightyear” – que conta uma história bem diferente da que já conhecemos. 

Comandado por Angus MacLane (Procurando Dory), o filme do patrulheiro das galáxias mais famoso do mundo promete ser repleto de muita nostalgia e surpresas durante seus 101 minutos com easter-eggs que, com certeza, vão emocionar os fãs. 

A trama segue o lendário Patrulheiro Espacial depois que em um teste de voo da nave espacial faz com que ele vá para um planeta hostil e fique abandonado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de seu comandante e sua tripulação. 

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e do tempo, ele descobre que já se passaram muitos anos desde seu teste de voo e que os descendentes de seus amigos, um grupo de recrutas ambiciosos, e seu charmoso gato companheiro robô, Sox. Para complicar as coisas e ameaçar a missão está a chegada de Zurg, uma presença alienígena imponente com um exército de robôs implacáveis e uma agenda misteriosa.

Enquanto a estreia do filme “Lightyear” na próxima quinta-feira (16) não chega, preparamos algumas curiosidades sobre o nosso tão querido astronauta. Confira:

  • INSPIRAÇÃO NOME:

Você sabia que o nome do astronauta não seria Buzz inicialmente? Um dos nomes cogitados pela Pixar seria Tinny e  Lunar Larry, que acabou não agradando tanto a produção. 

Logo após isso, alguns profissionais que estavam envolvidos no primeiro filme “Toy Story” decidiram se inspirar em histórias sobre viagens ao espaço, fazendo então uma homenagem ao astronauta de verdade Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua.

  • TRAJE ORIGINAL:

Branco, verde e roxo não seriam as cores do astronauta originalmente. Ainda na fase de criação da animação, os produtores tiveram a ideia de colocar Buzz em um traje vermelho como uma forma de dar mais destaque ao personagem. O que acabou sendo descartado após alguns testes, visto que a paleta de cores não combinava com a atmosfera do filme.

  • EXPRESSÕES E VARIAÇÕES:

Sendo um personagem bastante expressivo, Buzz conta com 215 variáveis ​​de animação apenas no rosto – também conhecidos como “Avars”. Ou seja, diferentes pontos de movimento incorporados ao modelo de computador onde os animadores manipularam para criar o desempenho físico do Buzz.

  • ELENCO DE VOZ:

Contando com a voz de Chris Evans em seu áudio original nos Estados Unidos, a dublagem de Buzz Lightyear no Brasil fica por conta de ninguém menos que Marcos Mion. O filme também conta com nomes como Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques em seu elenco de vozes.

  • TOY STORY x LIGHTYEAR:

Apesar do personagem ter o mesmo nome, a história não é a mesma. A nova animação conta a história do Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, ou seja, o herói que inspirou a fabricação do brinquedo de mesmo nome que Andy ganha no filme “Toy Story” (1995).

Prepare-se para ir ao infinito e além com o Buzz e embarcar nessa aventura ÉPICA! 

Lightyear” estreia no dia 16 de junho na Moviecom, mas a boa notícia é que você já pode garantir o seu ingresso antecipado agora mesmo na PRÉ-VENDA! 






COMPARTILHAR