Parece impossível, mas esta é uma história real.
Com Gustavo Fernandez na direção, “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” conta a história de José Arigó, um homem simples, mineiro, que através do espírito de Dr. Fritz, tornou-se grande esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó (Danton Mello) foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, visto que durante a década de 50, o espiritismo não era tão conhecido e respeitado no país. Com o apoio de sua esposa (Juliana Paes), o médico conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.
Com cenas baseadas em raras sessões gravadas do médium em atividade, a cinebiografia conta com uma super produção, utilizando ainda de planos detalhados e alguns efeitos de sombra e closes que aproximam ainda mais o espectador de sua história.
Apesar de se consolidar como muito mais do que um drama biográfico ou filme espírita, o diretor usa e abusa de alguns elementos da produção espírita nesta cinebiografia que promete ser emocionante do começo ao fim.
O filme, que seria lançado originalmente em 2018, prova que todo o tempo de espera valeu a pena – e ainda conta com uma excelente atuação do ator Danton Mello, que capta com muita leveza e profissionalismo as expressões faciais de Arigó – trazendo uma certa sensibilidade e humanidade para a trama. Juliana Paes também coloca em prática todos os seus anos de experiência como atriz e entrega um show de atuação ao lado de seu parceiro de cena.
Prepare-se para conhecer a história real de um homem comum, escolhido para uma missão que mudaria o mundo. “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” estreia AMANHÃ na Moviecom.
Garanta agora mesmo seu ingresso antecipado e emocione-se!