Com um grande equilíbrio entre as HQs e o mundo real, Matt Reeves entrega o primeiro filme de uma trilogia que tem tudo para se consolidar como a maior do universo da DC – levando o roteiro a outro patamar e entregando um Batman ainda mais ousado e diferente de tudo que já vimos no cinema até o momento.
A trama acompanha o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói Batman, causando medo nos corações dos criminosos, mergulhando nas sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única esperança de vingança entre seus concidadãos.
Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman a investigar o submundo da cidade. À medida que surgem evidências e as ações do criminoso Charada apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gotham City.
Inspirado em “Batman: Ano Um”, “Batman: O Longo Dia das Bruxas” e “Batman: Ego”, Matt Reeves entrega uma proposta bem interessante e diferente de tudo que já vimos em outras produções cinematográficas.
Abraçando alguns “exageros” das HQs e usando ao seu favor, o diretor acerta em cheio ao trazer o lado pouco abordado de Bruce Wayne para as telonas, onde podemos conhecer mais sobre o personagem de uma forma mais aprofundada.
Sendo considerado como o melhor filme de origem do Homem-Morcego que tanto amamos, “Batman” está dando o que falar e fazendo sucesso entre a crítica especializada, abrindo com 90% de aprovação no famoso site Rotten Tomatoes durante sua estreia.
Mais do que apenas o “ator de Crepúsculo”, Robert Pattinson mostra o porquê de ter sido a escolha perfeita para o papel, apresentando todas as dores e complexidade do Homem-Morcego durante toda a sua transição no herói de Gotham – ao mesmo tempo que dialoga com o mundo contemporâneo.
Denso, ousado, pesado e envolvente, “Batman” já está em EXIBIÇÃO na Moviecom em sessões dubladas e legendadas, também disponível nas salas MoviecomX (exclusivo para Jundiaí, Taubaté e Santa Bárbara D’Oeste).
Prepare-se para vivenciar um espetáculo visual nas telonas em um dos filmes mais épicos e grandiosos do ano. Garanta agora mesmo o seu ingresso!