Dirigido por Halina Reijn, “Morte. Morte. Morte.” promete e entrega muito além do esperado com uma trama inovadora que transita entre o famoso terror psicológico e grandes momentos cômicos, que dialogam especialmente com a geração Z – fazendo também uma bela homenagem ao gênero slasher, que conquistou grande espaço no cinema.
Através de seus momentos cômicos porém reflexivos, a trama ainda aborda assuntos importantes e mensagens sobre racismo velado, toxicidade, hipocrisia e elitismo – tendo tudo para se tornar o mais novo queridinho filme cult entre os fãs do gênero.
Na trama, Bee e sua amiga, ambas de família muito bem sucedidas e ricas da Europa, decidem viajar juntas para uma festança em uma mansão remota. Junto com elas, outros convidados da mesma faixa etária de vinte anos, e também muito ricos. Depois de beber, usar drogas e dançar, o grupo decide jogar “Morte Morte Morte”, uma brincadeira onde alguém é assassinado e todos precisam adivinhar quem foi o assassino.
Mas antes de terminar o jogo, alguns integrantes decidem dormir e o jogo fica inacabado. No meio da noite, após a energia acabar na casa no meio de uma tempestade, Bee vai investigar o local e acaba achando um dos convidados com a garganta cortada. Agora, sem sinal, carro, eletricidade ou qualquer ajuda externa, o grupo precisa se unir para achar o real assassino dentre o grupo antes que seja tarde demais. Relacionamentos terminarão e ninguém conseguirá acreditar no outro. Que o jogo comece.
“Morte. Morte. Morte.” usa e abusa de gírias utilizadas pela geração Z, além de um humor sarcástico e negro que, sem dúvidas, vai arrancar alguns bons momentos de risada mesmo com toda tensão ao redor da trama.
Com 209 críticas até o momento, o filme já conta com 86% de aprovação no famoso site especializado “Rotten Tomatoes”, consolidando-se como o melhor terror slasher do ano e mais um grande sucesso para a aclamada produtora A24 – responsável também por grandes sucessos do gênero terror/suspense, como A Bruxa (2015), Hereditário (2018) e Midsommar (2019). Confira algumas críticas [SEM SPOILERS]:
“Se ‘Morte Morte Morte’ não reinventa o gênero slasher, dá a ele uma sensação refrescantemente e contemporânea que vai atrair tanto os fãs do clássico terror quanto os fãs da comédia de humor negro.” – Fox 10 Phoenix
“Uma versão ardente e muito inteligente do gênero slasher com um conjunto de primeira, que merece faz jus à sua mistura eletrizante de emoções e risadas.” – Perri Nemiroff
“‘Morte Morte Morte’ permite de forma inteligente que seu elenco talentoso se cave em um buraco gloriosamente bobo (e sangrento), mantendo os espectadores tentando adivinhar a resolução até os minutos finais.” – Roger Ebert
Dinâmica, sangrenta e bastante agradável e divertida, a trama possui uma premissa simples porém efetiva que promete agradar o público mais jovem e os grandes fãs do terror moderno.
Com um final completamente “fora da casinha” e imprevisível, “Morte. Morte. Morte.” muitas das vezes ri de si mesmo – apostando em personagens completamente diferentes, mas que ao mesmo tempo se complementam. Além de contar com um elenco carismático de atores, entre eles: Maria Bakalova, Amandla Stenberg, Rachel Sennott e Pete Davidson.
Garanta agora mesmo seu ingresso antecipado e não perca a grande estreia de “Morte. Morte. Morte.”, que acontece AMANHÃ aqui na Moviecom.