Existem heróis, existem vilões e existe o Adão Negro.
Dirigido por Jaume Collet-Serra (A Órfã, Jungle Cruise), o tão aguardado e sonhado projeto protagonizado por Dwayne Johnson (The Rock) finalmente chega às telonas da Moviecom e pode ser considerado como o maior papel de sua carreira até o momento.
Baseado no personagem em quadrinhos da DC Comics e grande antagonista de Shazam, o filme mostra Adão Negro quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos e aprisionado logo depois – onde é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.
Foram 15 anos de espera até o projeto sair dos papéis e tomar forma nas telonas, visto que os planejamentos iniciais para o efetivo início de produção para o live action se deram no ano de 2007, uma vez que seria sequência de “Shazam!”.
Apesar disso, The Rock sempre mostrou-se confiante e entusiasmado em viver o personagem e não desistiu de seu sonho – que hoje depois de muito trabalho e persistência já é uma realidade:
“Meu herói favorito até os 10 anos de idade era o Superman, mas depois disso vi que ele era muito um herói que eu não poderia ser. No Adão Negro tive uma identificação, eu era um rebelde que tinha boas intenções, mas fazia as coisas do meu jeito, era resistente à autoridade, não me encaixava, mas era um bom garoto”.
O blockbuster é carregado pelo carisma de The Rock – que pode ser considerado como um dos grandes nomes dos filmes de ação atualmente – carregando uma legião de fãs por onde passa. Provando ser a melhor escolha para carregar e honrar o legado do personagem, o ator ainda fez questão de aumentar seus treinos e chegar na forma física “ideal” para o papel, visto que não queria abusar do uso de efeitos ou truques de figurino:
“Não aceitei o uniforme com enchimento, pedi a eles para removerem, na segunda tentativa ao olhar apenas meu trabalho (físico), fiquei satisfeito e me senti o Adão Negro”.
Com cenas de ação e combate grandiosas e uma mescla de diversos elementos presentes nos filmes do estúdio que devem agradar aos mais fanáticos, “Adão Negro” prova que valeu a pena toda a espera, consolidando-se como o maior lançamento da DC no ano de 2022.
O filme ainda vem fazendo sucesso entre a crítica especializada ao redor do mundo, recebendo diversas reações positivas. Confira algumas das primeiras impressões do filme que vão te deixar ainda mais animado com a estreia [SEM SPOILERS]:
“Adão Negro é o filme com mais ação da DC até hoje. É um passeio de emoção ininterrupta que tem tudo a ver com espetáculo, e sabe disso. The Rock é um Adão Negro perfeito, além de Pierce Brosnon ser um destaque. O filme vai deixar os fãs empolgados!” – Discussing Film
“Adão Negro, da DC, é ÓTIMO! Muita ação, personagens com os quais você se importa instantaneamente, ótimo ritmo. Dwayne Johnson encontra um equilíbrio ótimo entre ser ameaçador e durão, mas também empático. Eu especialmente amei o Homem-Gavião de Aldis Jodge e o Senhor Destino de Pierce Brosnan. Mais filmes da JSA, por favor!” – Fandango
“Adão Negro não desapontou. As sequências de ação foram incríveis, especialmente aquelas com a Sociedade da Justiça. The Rock está incrível como Adão Negro. O fim do filme me deixou com altas esperanças para o futuro do DCEU.” – Geeks of Color
“Ele passou dez anos se preparando para este papel, e literalmente arrasa toda e qualquer pessoa que estiver em seu caminho. Eu amei como eles não suavizam quem o Adão Negro é. Saí do cinema querendo ver a sequência imediatamente.” – Collider
E aí, ansioso? A boa notícia é que o filme já está EM EXIBIÇÃO na Moviecom em sessões especiais de pré-estreia, por isso não perca tempo e garanta agora mesmo seu ingresso para o filme mais épico do ano. Uma coisa a gente garante: você não vai se arrepender!