Consolidando-se como uma carta de amor aos fãs e é claro, ao ator Chadwick Boseman – que infelizmente nos deixou precocemente no ano de 2020 – o diretor Ryan Coogler entrega mais uma vez um filme potente, promissor e extremamente necessário, repleto de muito empoderamento e emoção – provando que os quatro anos de espera foram, de fato, recompensados.
Na trama, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutam para proteger a sua nação de potências mundiais, na sequência da morte do rei T’Challa. Enquanto os Wakandianos se esforçam para abraçar o próximo capítulo, os heróis unem-se com a ajuda de War Dog Nakia e Everett Ross para descobrirem um novo caminho para o reino de Wakanda. Um filme de Ryan Coogler.
Fechando a Fase 4 da Marvel com chave de ouro, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” ainda conta com muitas novidades que, sem dúvidas, vão agradar os fãs da franquia e HQs. Entre elas, a primeira aparição em live-action do anti-herói Namor – interpretado pelo mexicano Tenoch Huerta, que promete ser um dos grandes nomes do MCU no futuro.
“’Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, de Ryan Coogler, é acima de tudo catártico. Um filme emocionante sobre perda, legado e cura. A história é muito intimista, mas vasta com lutas de poder global e intrigas palacianas. O Namor de Tenoch Huerta é uma FORÇA, melhor do que esperava. Há muito a discutir.” – CinemaBlend.
A história, que contaria com o retorno do Rei T’Challa, precisou ser repensada – o diretor Ryan Coogler afirmou que fazer este filme sem Chadwick Boseman foi a coisa mais difícil que ele já fez. Sendo assim, o personagem não foi recriado digitalmente e nem reformulado em respeito ao seu legado. O filme ainda deverá seguir os quadrinhos – onde o legado de Pantera Negra é passado para Shuri, interpretada por Letitia Wright.
“Wakanda Para Sempre é cinema blockbuster em outro nível. Supera o incrível primeiro filme com riscos maiores e criação de mundo empolgante. É uma jornada emocionante e sombria, que leva a uma guerra de grande escala, mas sempre soa pessoal. Pode ser o melhor filme da Marvel até aqui. Todo o elenco é fenomenal, mas Tenoch Huerta rouba a cena com uma abordagem brilhante e complexa de Namor. Fotografia, trilha sonora, efeitos visuais – tudo está melhor do que nunca. Alguns dos melhores trabalhos em qualquer filme da Marvel. Um sopro de ar fresco por todo lugar.” – Next Best Picture.
Além dos incríveis visuais de tirar o fôlego, grandiosas sequências de luta muito bem executadas e uma trilha sonora emocionante, o filme é uma jornada tanto quanto impactante – trazendo tópicos necessários e uma respeitosa porém poderosa retratação do luto – além da importância de sempre manter a esperança.
“Wakanda Para Sempre vai te levar por uma montanha-russa de emoções. Apesar de a ausência de Chadwick ser sentida, a performance do elenco é fenomenal. A jornada e o luto que cada um atravessa é sentido pelo filme. Toneladas de ação! Namor é fantástico.” – The Movie Couple.
Em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, o diretor consegue, mais uma vez, a proeza de elevar o gênero dos filmes de herói, e faz isso brilhantemente – em termos de representatividade e um roteiro coeso e cativante que promete prender o espectador em sua cadeira do começo ao fim. Uma coisa é certa: Wakanda é para SEMPRE!
Não fique de fora dessa festa e venha se emocionar com esses personagens que seguem marcando a história do MCU. Garanta agora mesmo seu ingresso para “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” e vivencie esse espetáculo visual nas telonas da Moviecom.