40 anos após o clássico do terror comandado por Sam Raimi em 1981 “Evil Dead: A Morte do Demônio” e 10 anos após o remake de 2013, o quinto filme da franquia de sucesso sobrenatural “A Morte do Demônio: A Ascensão” chega novamente às telonas – dessa vez sob o comando de Lee Cronin – que traz um novo suspiro para a franquia, entregando um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos.
A trama conta a perturbadora história de duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, cujo reencontro é interrompido por demônios devoradores de carne que aparecem de repente, levando-as a uma batalha primal pela sobrevivência, enfrentando a versão mais assustadora que se possa imaginar de uma família.
Contando com o retorno de Sam Raimi (responsável pela trilogia original) – dessa vez como produtor executivo – o longa é uma grande viagem ao inferno, entregando ao espectador grandes sequências sangrentas com um visual ainda mais gráfico e gore, sustos inesperados e uma narrativa eficaz porém extremamente agonizante.
Aclamado pela crítica antes mesmo de sua estreia, o longa debutou com incríveis 96% de aprovação no site Rotten Tomatoes, contando com 53 críticas até o momento – onde destacam o filme como o mais cruel de todos os tempos. Confira as primeiras impressões [SEM SPOILERS]:
“A Morte do Demônio: A Ascensão: MUITO MAIS QUE ATERRORIZANTE E SURPREENDENTE. Um filme de terror VIOLENTO que te mantém na ponta da cadeira e te espanca. Este não é apenas mais um filme de terror, é um dos MELHORES filmes de todos os tempos! UAU. Um final adequado para sua jornada enquanto também prepara o que vem a seguir“. – Atom
“A Morte do Demônio: A Ascensão é retorcido e SELVAGEM – como todo filme (e série) de Evil Dead deveria ser. Não há limites quando se trabalha com mortos-vivos, Lee Cronin sabe disso e trabalha com grande efeito – tanto quando se trata de entregar um terror profundamente arrepiante quanto também tem um bom momento encharcado de sangue“ – Perri Nemiroff
“A Morte do Demônio: A Ascensão me dá tudo que eu quero como fã de Evil Dead e muito mais. É tão cruel quanto o de 2013, abre as portas para entradas futuras de maneiras infinitamente emocionantes e possui seu lugar na série. Eu ainda estou zumbindo. Uma franquia que continua a não errar“. – Matt Donato
“A Morte do Demônio: A Ascensão traz uma nova essência para a franquia Evil Dead. Agonizante, tenso, cheio de gore e sangue, um filme totalmente louco com um suspense fora do comum. Evil Dead Rise é uma obra sangrenta“ – The Hollywood Handle
Intenso do começo ao fim, “A Morte do Demônio: A Ascensão” é um grande presente aos fãs de uma das franquias mais aclamadas do terror que, sem dúvidas, vai deixar o espectador com um gostinho de quero mais ao final da sessão.
A mãe de todo mal te aguarda nas salas Moviecom! Garanta agora mesmo seu ingresso e vivencie mais um capítulo da franquia com “A Morte do Demônio: A Ascensão“.