Sendo referência e reinventando o gênero ação e aventura há mais de quatro décadas atrás, os gênios George Lucas e Steven Spielberg criavam a icônica franquia “Indiana Jones”.
Agora, 5 anos após o lançamento de seu antecessor, a franquia chega ao fim e encerra seu ciclo com o protagonista Harrison Ford no último e quinto capítulo “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” – dessa vez sob a direção de James Mangold [Garota Interrompida, Wolverine, Logan] em uma jornada emocionante do começo ao fim.
Na trama, Indiana Jones, famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, Indiana Jones, na quinta parcela da icônica série de filmes, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado.
Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.
Prometendo uma despedida épica e pra lá de emocionante do personagens nas telonas, Harrison Ford afirma que este será o último da saga – mas, que apesar disso, sente-se extremamente orgulhoso por toda sua jornada e comprometimento ao longo dos anos:
“Este é o filme final da série, e esta será a última vez que eu interpretarei o personagem. Eu imagino que esta seja a última vez que ele aparece em um filme. Eu pude entregar filmes incríveis desenvolvidos por Steven Spielberg e George Lucas por um período de 40 anos, e terminar tudo isso com um estouro tem sido minha maior ambição nesta jornada.”
Tendo sua primeira exibição durante o Festival de Cannes em maio deste ano, o filme foi exaltado pela crítica internacional e especializada antes mesmo de sua estreia global, destacando-o como a despedida perfeita para um dos personagens mais amados de toda a história do cinema. Confira algumas impressões [SEM SPOILERS]:
“Redenção! James Mangold resgata Indiana Jones com A Relíquia do Destino. Uma despedida de um dos maiores personagens do cinema da história do cinema. Ação, risadas, charme, tudo o que o torna ótimo. Obrigado Harrison Ford (e Phoebe Waller Bridge) pela carona. Além disso… Ethann Isidore é uma estrela, e mal posso esperar para que esse garoto ganhe um Oscar de melhor ator coadjuvante nos próximos trinta anos.” – Variety
“Em um filme sobre o passado, é apropriado que haja algumas referências a aventuras anteriores, mas Mangold e seus roteiristas não exageram nos easter eggs. Há iconografia suficiente – o chicote, o fedora – perto de qualquer maneira, para garantir que você não se esqueça de que está assistindo a um filme de Indiana Jones. O último filme da franquia pode ter um voo sério de fantasia, mas ao contrário daqueles alienígenas em O Reino da Caveira de Cristal, de alguma forma parece uma jornada apropriada para Indy. Os fãs deixarão os cinemas sentindo que seu velho herói teve uma última grande aventura.” – Radio Times
“A Relíquia do Destino entrega exatamente o que você espera de uma aventura de Indiana Jones: perseguições, explosões e uma sequência de luta épica em cima de um trem em movimento.” – The Independent
Com grandes sequências repletas de muita ação, easter eggs que devem agradar os mais antigos fãs da franquia e uma trilha sonora épica, “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” leva o espectador a uma aventura nostálgica do começo ao fim – abordando importantes mensagens durante seus 154 minutos de duração.
Além do retorno triunfal de Harrison Ford no papel do protagonista, o filme ainda conta com um super elenco e nomes como: Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Thomas Kretschmann.
E aí, preparados para uma última e épica aventura? Garanta agora mesmo seu ingresso para “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” e não perca essa super estreia nas telonas da Moviecom!