Imagine que você e seus amigos se juntam para executar um plano que tem tudo para dar certo. No caso, um assalto à casa de um homem cego, que supostamente tem um cofre no porão. Até agora parece fácil, não é?! O que você e ninguém mais imagina é que o velho não é tão impotente quanto parece, e que para sair vivo desse arriscado plano você terá que fugir de um maníaco, e o pior, no escuro.
“O Homem Nas Trevas” é mais um filme que comprova o bom momento do terror/suspense no cinema. A história começa apresentando três amigos, em seus 20 e poucos anos: Alex, que é responsável por desativar sistemas de segurança; Rocky, uma delinquente que vive com pais negligentes e pretende fugir com sua irmã para outra cidade; e Money, namorado de Rock.
Sem imaginar o que encontrariam, os três invadem a casa de um velho, cego e ex-militar, o qual recebeu uma indenização milionária por terem matado sua filha. Até que os jovens se deparam com um grande combatente; e não apenas isso, um homem cheio de dor e distúrbios psicológicos. O velho então não mede esforços para castigar aqueles que o estavam pertubando, e principalmente, tentando roubar seus recursos.
Levando protagonistas e plateia ao extremo, ao final de “O Homem nas Trevas” não resta pedra sobre pedra do lado de cá e de lá da tela. Para nós, a sensação que fica é de plena satisfação com a experiência cinematográfica vivida. Já da parte do trio de jovens invasores, fica a lição: nunca subestime um senhor cego que tem um rottweiler como bichinho de estimação.
Confira o trailer: