O que era pra ser apenas mais um filme da franquia, se tornou um dos longas mais esperados do ano! “Resident Evil: O Capítulo Final” apresenta muito mais do que um final épico repleto de explosões, lutas memoráveis e cenas de tirar o fôlego. O filme traz um dos roteiros mais geniais de toda a franquia. Além do mais, o grande ponto forte do longa são as cenas de terror, com sustos e muitos zumbis.
Nesta nova aventura, Alice é a única capaz de salvar o pouco que resta da humanidade. A Umbrella Corporation possui um plano para acabar com toda a raça humana e com os zumbis que povoam o planeta Terra. As motivações são baseadas na Bíblia: criar um mundo novo para os cidadãos fortes e justos (versão 2.0 do dilúvio do Antigo Testamento).
Com a ajuda da Rainha Vermelha, personagem que retorna para o último filme (aquela criança demoníaca que aparece através de um holograma vermelho dentro da Colmeia), Alice volta para o lugar onde o pesadelo começou, a Colmeia, em Raccoon City, onde a Umbrella guarda a vacina para o vírus zumbi e ao mesmo tempo une forças para a última batalha contra os sobreviventes do apocalipse.
Além de servir o público com grandes cenas de ação, recheadas de coreografias de luta, o filme reserva
bons momentos de sustos e também se compromete em fechar as arestas deixadas ao longo dos filmes anteriores. Sem dúvidas, essa franquia que revolucionou a forma como os zumbis de Hollywood são contados deixará saudade. “Resident Evil: O Capítulo Final” fecha o ciclo com chave de ouro e é a grande estreia da Moviecom.
Confira o trailer: