Uma história cheia de coragem e liberdade.
Prepare-se para uma experiência cinematográfica única. No dia 1º de maio, chega aos cinemas o aguardado “Homem com H“, um filme poderoso que mergulha fundo na vida, na arte e na alma de Ney Matogrosso — um dos maiores ícones da música brasileira — fazendo ainda uma homenagem à liberdade de ser quem se é, sem filtros.
A trama conta a história de Ney Matogrosso, cantor e ícone queer, da infância à maturidade artística. Filho de pai militar, Ney passou a infância em conflito com figuras de autoridade, o que fez aflorar seu potencial artístico desde cedo. Mas é apenas aos 30 anos que sua carreira como artista decola, à frente da banda Secos e Molhados.
Mais tarde, em carreira solo, Ney coloca ainda mais de sua personalidade nos palcos, cada vez mais sem filtro. Na vida pessoal, passa por perdas de amigos e amores na epidemia da AIDS e pela perda do pai, com quem se reconcilia apesar da relação tumultuosa.
Dirigido com sensibilidade e ousadia por Esmir Filho e uma incrível e reveladora performance de Jesuíta Barbosa no papel principal, o longa retrata não apenas o artista multifacetado, mas também o homem por trás do brilho — sua força, vulnerabilidade, coragem e autenticidade.
Consolidando-se como um espetáculo audiovisual, “Homem com H” retrata, de forma íntima e arrebatadora, a intensidade de um artista que sempre desafiou padrões e rompeu barreiras — misturando imagens raras, performances marcantes e depoimentos emocionantes.
Prepare-se para se emocionar e cantar hits que marcaram gerações com “Homem com H“, que estreia no dia 1º de maio nas salas da Moviecom.